top of page
Buscar
  • usuariozest

Novo Hyundai Santa Fe chega a Portugal





A Hyundai Portugal apresentou finalmente o novo Santa Fe. Com um design mais arrojado e sofisticado, e com tecnologia avançada, direcionada para o conforto e funcionalidade do veículo, o Santa Fe está disponível em duas versões, uma híbrida e outra híbrida plug-in.


A versão híbrida deste mais recente modelo está equipada com um novo motor Smartstream 1.6 T-GDi e com um motor elétrico de 44.2 kW, extraindo a sua energia de uma bateria de ião-lítio de 1,49 kWh. Possui uma potência combinada de 230 cavalos e 350 Nm de binário.


Por sua vez, a versão híbrida plug-in, brevemente disponível, dispõe de um motor Smartstream 1.6 T-GDi, conjugado com um motor elétrico de 66,9 kW, alimentado por uma bateria de 13,8 kWh. A potência máxima combinada é de 265 cavalos e o binário combinado é de 350 Nm.


Foram também desenvolvidas melhorias significativas no desempenho, manuseamento, eficiência de combustível e segurança deste SUV: a estabilidade do veículo foi aprimorada e a aerodinâmica foi também aperfeiçoada. Além disto, o novo Santa Fe oferece melhorias significativas relativamente à segurança durante uma colisão, graças a desenvolvimentos na engenharia que minimizam a deformação do espaço dos passageiros.


No interior podem também verificar-se atualizações: este novo modelo supera o seu antecessor em termos de espaço e conforto, mas também no que toca à tecnologia premium com que está equipado. Além do novo cluster digital e do amplo ecrã AVN, o novo Hyundai Santa Fe, possui um serviço de telemática de última geração, o Hyundai Bluelink, que permite localizar o veículo, abrir e fechá-lo à distância, ou verificar, por exemplo, o nível de combustível.


É possível uma maior personalização através do reconhecimento por voz inteligente e, tal como na geração anterior, o novo Santa Fe está equipado com um Head Up Display (HUD) que projeta informação relevante diretamente no para-brisas. Isto permite ao condutor aceder a informação importante, como a velocidade, navegação, combustível e alertas de segurança, enquanto mantém o foco na estrada.


Está ainda equipado com o pacote de segurança ativa Hyundai SmartSense que, de acordo com a marca, corresponde aos mais elevados padrões de segurança europeus, colocando-o ao mesmo nível que os seus concorrentes premium.


Thomas Schemera, vice-presidente executivo e diretor de Produto da Hyundai Motor Company, reconhece que “o novo modelo é mais ágil e eficiente do que nunca”.


Surpreende também pelo tipo de garantia oferecida: 7 anos sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em Viagem e 7 anos de check-ups anuais gratuitos e atualizações gratuitas do MapCare durante a vida útil do veículo.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page