Buscar
  • usuariozest

Kia revela as primeiras imagens completas do EV6




Depois do teaser lançado a passada semana, a Kia revelou finalmente as primeiras imagens do design exterior e interior do EV6, o seu primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) com plataforma dedicada, cuja apresentação mundial decorrerá este mês.


Segundo a Kia, este modelo foi concebido segundo a nova filosofia de design, ‘Opostos Unidos’, “inspirada nos contrastes que encontramos na natureza e na humanidade”. No centro desta filosofia encontra-se uma nova identidade visual, que “evoca as forças positivas e a energia natural, com combinações contrastantes entre elementos estilísticos acentuados e formas esculturais”.


Apresentando um design inspirado nos crossovers, e tendo como base a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), o EV6 é o primeiro BEV com plataforma específica da Kia a ser inspirado pela nova filosofia de design, que incorpora a mudança de foco da marca em direção à eletrificação.


“Enquanto primeiro VE com plataforma dedicada da Kia, o EV6 é uma demonstração de design progressivo, centrado nas pessoas, e de propulsão elétrica. Estamos profundamente convictos de que se trata de um modelo apelativo e relevante no novo mercado de VE”, afirma Karim Habib, vice-presidente sénior e diretor do Global Design Center da Kia. “Com o EV6 procurámos criar um design distinto e impactante, conjugando equipamentos sofisticados de alta tecnologia e espaços puros e ricos, oferecendo ao mesmo tempo um espaço único de VE futurista”.


Design característico


O EV6 é o resultado de um esforço conjunto dos três centros que compõem a rede global de design da Kia e que se situam em Namyang (Coreia), Frankfurt (Alemanha) e Irvine (Califórnia, EUA).


O design exterior do EV6 é, segundo a Kia, o “culminar de técnicas e conhecimentos apreendidos durante a transformação liderada pelo design” que a marca coreana levou a cabo nos últimos anos. Na parte dianteira, as luzes de circulação diurna fazem parte do ‘Rosto de Tigre Digital’ do modelo, uma evolução de design que “transpõe o espírito da ‘Grelha Nariz de Tigre’ da Kia para esta nova era eletrificada”. O design das luzes inclui um padrão de iluminação dinâmico sequencial e a entrada de ar em posição rebaixada alarga visualmente a dianteira, inserindo-se num esforço de otimização da passagem do ar, que possibilita que este seja canalizado através e sob o piso plano do veículo, melhorando a eficiência aerodinâmica.


O perfil apresenta uma estética inspirada nos crossovers. O pára-brisas de inclinação acentuada confere dinamismo e funcionalidade, ao mesmo tempo que os arcos de roda posteriores oferecem mais volume. Uma linha definidora prolonga visualmente todo o perfil, estendendo-se pela parte inferior das portas e elevando-se ao aproximar-se das cavas das rodas traseiras. Fonte: Green Future AutoMagazine

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo