Buscar
  • usuariozest

Opel eletrifica o icónico Manta



Pouco tempo depois de lançar o novo Mokka-e no mercado, a Opel levantou já o véu do seu próximo projeto elétrico, o Opel Manta GSe ElektroMOD.


Uma alusão evidente ao lendário Opel Manta de 1970, o projeto enquadra-se no fenómeno crescente dos restomods, uma tendência relativamente recente entre os entusiastas e colecionadores de automóveis, onde automóveis clássicos e icónicos como o Manta são recriados através da combinação entre as soluções e design originais e as tecnologias e design contemporâneos.


O Opel Manta GSe ElektroMOD, 100% elétrico, integra assim um cockpit totalmente digital, ao mesmo tempo que mantém o caráter desportivo de um Opel GSe original e, segundo a marca germânica, “demonstra novas ambições através do conceito ‘MOD’ presente na sua denominação: MODerno na tecnologia e sustentabilidade e MODificado. Simultaneamente, o termo alemão ‘Elektro’ é uma referência ao Opel Elektro GT que, há 50 anos, bateu diversos recordes mundiais associados a veículos elétricos.


Livre de emissões, o Opel Manta liberta-se assim da necessidade de peças de reposição para o motor ou transmissão das versões equipadas com motor de combustão mais antigas, que existem em menor número. A reconversão desta unidade para ElektroMOD demonstra ainda, segundo a Opel, a intemporalidade das linhas de 1970: “o que há meio século era escultural e simples, ainda se encaixa perfeitamente na atual filosofia de design da Opel”.


O Opel Manta GSe ElektroMOD é, também, uma homenagem ao Manta, modelo que recentemente serviu de base de inspiração para o design do novo ‘rosto’ da marca alemã – o Opel Vizor – que integra, organicamente e num único módulo, a grelha, o sistema de iluminação e o logótipo Blitz da Opel. Oos novos Opel Crossland e Mokka integram já a solução Vizor, caraterística que será transversal a todos os futuros modelos da marca.


O Opel Manta GSe ElektroMOD enquadra-se ainda no esforço de eletrificação da marca, tanto no domínio dos modelos de passageiros como na vertente de veículos comerciais ligeiros. Até 2024, todos os modelos da Opel estarão eletrificados, e o leque de produtos já inclui, atualmente, híbridos plug-in, como o Grandland X, e modelos BEV totalmente elétricos, do Corsa-e ao Zafira-e Life, além dos modelos comerciais Combo-e Cargo e Vivaro-e. Fonte: Green Future AutoMagazine


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo