Buscar
  • usuariozest

Ferrari anuncia modelo elétrico para 2025




Durante o Encontro Geral Anual, a Ferrari revelou que apresentará um modelo totalmente elétrico, já em 2025. Este anúncio assinala um ponto de viragem na história da marca, uma vez que os anteriores Presidentes sempre descartaram a hipótese de ceder à eletrificação.


O CEO da famosa fabricante italiana – John Elkann – admite que a expectativa está elevada depois da Ferrari ter lançado os dois modelos híbridos: SF90 Stradale e SF90 Spider. Ambos seguem a tradição sofisticada da marca, tanto no design como no desempenho. Ainda assim, Elkann garante que o primeiro modelo elétrico corresponderá às altas expectativas do público.


A Ferrari divulgou alguns detalhes que pretende ter em consideração nos motores híbridos e elétricos, bem como no design dos veículos, como por exemplo no próximo SUV Purosangue. No encontro anual, foi referido que o SF90 Stradale será o primeiro modelo com um motor na traseira, capaz de suportar o peso e posicionamento tanto do motor elétrico como da bateria.


Paralelamente, foi ainda adiantada a informação de que já estão em desenvolvimento novos projetos de veículos com motor na dianteira, que lhes confere um alto nível de conforto e carácter desportivo.


Ainda que a Ferrari não tenha intenções de construir um veículo totalmente autónomo, anunciou que adotará certas características dessa tecnologia no segmento GT. Esta novidade surge como resposta aos desenvolvimentos regulamentares e também às preferências dos consumidores.


Fonte: Green Future AutoMagazine


5 visualizações0 comentário