Buscar
  • usuariozest

Mercedes acelera carregamentos do EQC

Atualizado: 24 de Nov de 2020



A Mercedes-Benz anunciou o aperfeiçoamento da especificação tecnológica de série do EQC 400 4MATIC. Com efeito imediato, o modelo está agora equipado com um carregador de bordo de 11 kW, que permite reduzir significativamente o tempo do carregamento com corrente alternada (AC).


Com este novo carregador mais potente, o EQC pode ser carregado mais rapidamente, quer na residência do cliente através da Wallbox, como também nos postos de carregamento públicos, com corrente alternada. A bateria de 80 kWh pode agora ser carregada em 7 horas e 30 minutos desde um estado de carga de 10% até 100 % – anteriormente eram necessárias 11 horas com um carregador de 7.4 kW de potência.


O EQC foi o primeiro veículo totalmente elétrico a ser integrado na produção contínua na fábrica de Bremen da Mercedes-Benz, em maio de 2019. É produzido na mesma linha de produção utilizada no fabrico das variantes Classe C Limo e Station, bem como dos modelos GLC e GLC Coupé. As baterias equipadas no EQC nas instalações de Bremen são fabricadas pela Accumotive na fábrica de Kamenz (na proximidade de Dresden), uma subsidiária detida na totalidade pela Mercedes-Benz. Na China, no âmbito da parceria com a Beijing Benz Automotive Co. Ltd (BBAC), o EQC e os correspondentes sistemas de bateria também são produzidos em Pequim desde finais de 2019. As capacidades de produção nas fábricas foram aumentadas gradualmente desde o início da produção.


De acordo com a Mercedes-Benz, a crescente gama de modelos da marca com bateria carregável através de fonte externa (xEV) “está a ser muito bem recebida pelos clientes, como comprova o aumento contínuo da procura e das encomendas recebidas”. Entre julho e setembro, a Mercedes entregou mais de 10 000 veículos xEV entregues, sendo o primeiro trimestre com vendas unitárias acima desta marca. No total, foram entregues cerca de 45 000 veículos xEV em todo o mundo, no terceiro trimestre, incluindo cerca de 2 500 modelos EQC em setembro. O portfólio global de produtos da Mercedes-Benz engloba presentemente cinco modelos totalmente elétricos e mais de vinte variantes híbridas plug-in.


Fonte: Green Future-AutoMagazine




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo